Rua Frei Manoel da Ressurreição, 499 - Campinas-SP 19 2517-1927 19 2513-2077

Serviços

Prótese Ocular

A prótese ocular chegou ao Brasil em meados dos anos 60, foi trazida por um alemão chamado Werner Otto Rudolf Hoffmannbeck, ele montou equipes e as formou com a técnica exclusiva alemã de desenvolvimento de próteses oculares e lentes esclerais, este método é único e só quem passou por sua empresa por um período significativo pode desenvolver esta técnica. A nossa empresa utiliza esta técnica e 2 de nossos principais profissionais a utilizam a mais de 30 anos, pois tiveram sua formação nesta empresa do Sr Werner e lá atuaram por mais de 20 anos. Existem outras técnicas no Brasil que vem da segmentação dentaria, mas a técnica alemã é que alcança a melhor realidade e conforto para os que usam uma prótese ocular.

Veja fotos de antes e depois Prótese Ocular
Microftalmia

Microftalmia

Nossa empresa é a primeira do Brasil, especializada na adaptação de expansores de cavidade e próteses oculares , para crianças e adultos com microftalmia. Se você, pai ou parente , que esta visitando nossa pagina, saiba que entendemos o quanto é difícil receber este diagnostico e em determinadas partes do Brasil, nem o diagnostico é certo muitas vezes, realmente fora dos grandes centros, alguns médicos só viram a microftalmia em literatura e desconhecem que o melhor caminho é a prótese ocular, menos 1% dos bebes que nascem com microftalmia conseguem desenvolver o olho ao ponto de não precisar da prótese, só pequenas diferenças é que conseguem sair do diagnostico de microftalmia. A prótese tem a função de tirar a diferença de tamanho, buscando simetria entre os olhos, estimular o crescimento da orbita e preservar a parte psicológica da criança, fazemos este trabalho a partir do décimo quinta dia de vida, focando buscar simetria antes que a criança inicie seus estudos no ensino fundamental, por isso é tão importante o inicio precoce da adaptação, é mais fácil para o bebe se adaptar, sem dizer que nos primeiros meses de vida a um desenvolvimento orbitário muito intenso, ter a prótese parte desce desenvolvimento, aumenta significativamente o resultado estético da prótese ocular.

Veja fotos de antes e depois Microftalmia

Anoftalmia

É muito mais raro que a microftalmia, nosso maior desafio, seu pecentual esta em 1 a cada 100 mil partos, onde a microftalmia esta em 1 nascimento para cada 10 mil partos. A anoftalmia é a ausência total do olho, normalmente traz prejuízo orbitário, pálpebras e fenda, recomendamos o inicio imediato de adaptação de expansores de cavidade e acompanhamento com medico oftalmologista plástico para eventuais contribuições cirúrgicas. Casos de anoftamia requerem dedicação maior dos pais, pois o resultado da melhor estética não vem de forma rápida como na microftalmia, os primeiros resultados começam a aparecer a partir do quinto ou sexto ano de vida, isso se houver dedicação dos pais e assertividade do protético e medico oftalmologista platisco, a boa escolha destes profissionais determinara o resultado final do processo. Nossa equipe esta preparada para este processo, os mais experientes oftalmologistas plásticos fazem parte do nosso portifolio de indicação cirúrgica, o trabalho conjunto desses profissionais determinara sem duvida o resultado final do seu filho!

Veja fotos de antes e depois
Anoftalmia

Retinoblastoma

O retinoblastoma é um tumor maligno da retina desenvolvido a partir dos retinoblastos que são células precursoras dos fotorreceptores da retina. É causado por uma mutação na proteína Rb. Ocorre na maior parte dos casos em crianças e representa 3% dos tumores padecidos por menores de quinze anos. A incidência anual estimada é de aproximadamente 4 afetadas a cada um milhão de crianças. O tumor pode ter início em um ou em ambos os olhos. Geralmente, o retinoblastoma limita-se aos olhos, embora possa estender-se a outras zonas do crânio. Muitas vezes, após todas as tentativas de controlar o retinoblastoma, a única solução é a enucleação do mesmo, após a retirada nos surge a necessidade de se preocupar com aspectos psicológicos e de auto estima, e é neste momento em que atuamos, desenvolvendo próteses oculares de acordo com cada particularidade, preservando a auto estima das crianças e adultos vítimas dessa doença tão severa.

Veja fotos de antes e depois
Retinoblastoma