Rua Frei Manoel da Ressurreição, 499 - Campinas-SP 19 2517-1927 19 2513-2077

Tipos de Próteses

Prótese Ocular tipo Cheia

Prótese Ocular tipo Cheia

É a prótese mais utilizada, normalmente ela preenche diferenças mais acentuadas do globo ocular com relação a tamanho ou em cavidades enucleadas e evisceradas.

Prótese Ocular tipo Cheia Veja fotos de antes e depois

Lente Semi-Escleral

É intermediaria a espessura da tipo cheia e lente escleral, normalmente utilizada para pessoas que possui o oho com volume médio e ou cavidades com implantes por evisceração e enucleados.

Lente Semi-Escleral Veja fotos de antes e depois
Lente Semi-Escleral
Lente Escleral

Lente Escleral

Utilizada para pessoas com olho quase que preservado e ou com implantes com maior volume, ela pode ter a espessura de uma folha de papel cartonada e sua adaptação requer muito cuidado.

Lente Escleral Veja fotos de antes e depois

Material Utilizado para confecção de prótese ocular

O material utilizado para confecção de prótese ocular e lente escleral é o polimetilmetacrilato, existe o nacional e o importado, alem desta resina também usamos tintas especiais importadas e pinceis importados. Gostariamos de dar um alerta, cuidado com promessas de matérias diferentes desse, a Anvisa é restrita ao uso de polímeros, então desconfie quando escutar polietileno, poliuretano, polipropileno entre outros, infelizmente alguns profissionais relatam a utilização destes matériais para justificar uma cobrança maior da prótese, saibam que o valor agregado da prótese esta na técnica aplicada e pouco difere se o material é importado ou nacional, a diferença de valor do importado para o nacional é pequena e não justifica grandes alterações de preço, cuidado!!